quarta-feira, 29 de maio de 2019

Linux 4 Dummies: terceiro curso da série acontece no ICMC

Oficina acontecerá dia 7 de junho e as inscrições já estão abertas

O pinguim Tux já está voando no Linux: inscreva-se e não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos

Você já foi apresentado ao Linux e aprendeu conceitos sobre o sistema operacional do simpático pinguim Tux, mas dá aquela travada quando ouve as palavras environment ou dualboot? Então, inscreva-se na oficina Linux 4 Dummies 3: hierarquia de diretórios e conceitos Unix, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A atividade acontecerá na sexta-feira, 7 de junho, das 14 às 18 horas. 

Esta é a terceira edição de uma série de cursos sobre Linux voltados a leigos. Nesta edição, o participante terá contato direto com comandos, estruturas de distribuição e instalação. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até 5 de junho ou enquanto houver vagas via este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/e7fa0.

A oficina será ministrada por Ricardo Alves de Araújo, aluno do ICMC, e é promovida pelo projeto Principia - Robôs na Escola. O grupo desenvolve métodos e ferramentas novas para o ensino de robótica para crianças a partir de dez anos de idade, com foco, principalmente, em escolas públicas municipais e estaduais. O objetivo é aproximar os jovens da tecnologia, sempre visando o aprimoramento didático e a capacidade de replicação do conhecimento.

Texto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito da imagem: Giphy

Mais informações
Página do Principia no Facebook: www.facebook.com/RobosNaEscola
Programa completo do curso: icmc.usp.br/e/c930f
Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/e7fa0
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146