terça-feira, 28 de maio de 2019

Professores da USP receberão homenagem de alunos da Engenharia de Computação

Iniciativa é da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp) 

A premiação já é tradicional no ICMC e este semestre acontecerá no dia 4 de junho

Cinco professores da USP, em São Carlos, serão homenageados pelos alunos do curso de Engenharia de Computação por sua didática, profissionalismo, transparência e carisma ao longo do segundo semestre de 2018. A homenagem é uma iniciativa da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp) e será realizada dia 4 de junho, terça-feira, às 20 horas, no auditório do prédio da Engenharia de Computação, na área 2 do campus da USP. 

Quatro professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) serão reconhecidos: Sergio Monari, Fernando Osório, Cristina Ciferri e Daniel Henrique Silva. Completando a lista de homenageados está o docente Gregório Couto Faria, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

A escolha dos homenageados é realizada por meio de um formulário online enviado aos alunos pela Secretaria ao final de cada semestre. Só estão aptos os professores do semestre anterior ao atual. Entre os os critérios de escolha estão o empenho junto à turma (que integra fatores como o preparo das aulas e a preocupação com o aprendizado), o ensino (que contempla tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade.

Como símbolo da homenagem, os alunos entregarão a cada professor um certificado de menção honrosa com votos de agradecimento. O curso de Engenharia de Computação é oferecido em parceria pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).


Texto: Marília Calábria- Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br