quarta-feira, 3 de maio de 2017

ICMC é uma das sedes da Olimpíada Brasileira de Informática

Primeira fase da modalidade universitária da competição acontecerá dia 12 de maio no Instituto

Para realizar a prova no ICMC, estudantes devem se inscrever até 11 de maio

As inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) estão abertas e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, será uma das sedes que aplicará a prova da primeira fase da modalidade universitária da competição. Essa modalidade é destinada a estudantes que estão cursando o primeiro ano de um curso de graduação pela primeira vez.

Para realizar essa prova no Instituto, os candidatos devem se inscrever, até dia 11 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível neste link: icmc.usp.br/e/f2860. Há 60 vagas disponíveis, as quais serão preenchidas segundo a ordem de inscrição. A prova dessa primeira fase acontecerá dia 12 de maio, sexta-feira, no ICMC, das 16 às 18 horas, nos laboratórios 6-303 e 6-304, no bloco 6. 

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pelas ciências de computação por meio de uma atividade que envolve desafio e engenhosidade. A iniciativa segue os mesmos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras, como a de Matemática, a de Física e a de Astronomia, além de ser muito parecida com a Maratona de Programação

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No ICMC, a prova será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA).

A competição também possibilita a participação de estudantes matriculados no ensino fundamental e médio. Para obter mais detalhes sobre todas as modalidades, bem como acessar o regulamento da OBI e obter informações sobre o que estudar, acesse o site www.obi.org.br.

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Foto: Neylor Fabiano – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações
Formulário de inscrição para fazer a prova no ICMC: icmc.usp.br/e/f2860
Telefone: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br