quinta-feira, 4 de maio de 2017

Venha conhecer os cursos que a USP oferece no interior: visite a feira em São Carlos

Feira USP e as Profissões acontecerá dias 22 e 23 de junho no campus da USP, em São Carlos, e reunirá unidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto


Na visita ao estande do ICMC, estudantes poderão esclarecer as dúvidas e
entender as diferenças entre os cursos oferecidos pelo Instituto

Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela USP não podem perder a oportunidade de participar da 15ª Feira USP e as Profissões – Campi Interior. O evento gratuito será realizado nos dias 22 e 23 de junho, na área 2 do campus da Universidade, em São Carlos. Para participar, basta se inscrever no site da feira.

A estimativa é de que o evento reúna cerca de 15 mil visitantes em busca de informações sobre os diversos cursos de graduação oferecidos pela USP no interior do Estado de São Paulo. Alunos, professores e funcionários do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) estarão presentes no evento para esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre os oito cursos de graduação oferecidos pela unidade nas áreas de computação, matemática e estatística.

Além disso, serão oferecidas atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras, que possibilitarão aos participantes entrarem em contato com a vida universitária. O visitante encontrará, ainda, informações sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares, o mercado de trabalho, entre outras.

Os estudantes interessados, bem como pais e professores podem realizar as inscrições para a feira por meio do formulário eletrônico disponível neste link: http://prceu.usp.br/uspprofissoes.

Uma gigante no interior – A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado de São Paulo. Nesta edição da feira, participarão unidades de ensino e pesquisa localizadas nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. Realizado anualmente, o evento conta com duas edições, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em rodízio.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP e as Profissões, e, este ano, conta com a parceria do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos.

“A feira é importante por propiciar uma maior interação entre a Universidade e o seu principal público-alvo, que são os estudantes do ensino médio", explica o coordenador do evento, Eduardo Nobuhiro Asada, professor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). "É também uma excelente oportunidade para a população de São Carlos e região conhecer os campi da USP”, completa o docente.

Durante a feira, os objetos do Laboratório de Ensino de Matemática do ICMC atraem a atenção dos jovens

Sobre São Carlos – Reconhecido por sua excelência nas áreas de ciências exatas, tecnológicas e sociais aplicadas, o campus da USP em São Carlos é formado pelo ICMC, pela EESC, pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), além de possuir órgãos de serviço e de apoio.

Implantado há mais de 60 anos, o campus está dividido em quatro grandes áreas, sendo que as atividades acadêmicas acontecem predominantemente em duas delas: uma localizada na região central da cidade e outra no bairro Santa Angelina. A projeção do ensino e da pesquisa realizados na USP em São Carlos foi um dos grandes fatores que contribuíram para que a cidade recebesse o título nacional de capital da tecnologia.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do ICMC com informações do Jornal da USP e da Assessoria da Prefeitura do Campus de São Carlos

15ª Feira USP e as Profissões – Campi Interior
Quando: 22 e 23 de junho
Onde: área 2 do campus da USP, em São Carlos, na avenida João Dagnone, 1100, jardim Santa Angelina
Inscrições: gratuitas pelo site http://prceu.usp.br/uspprofissoes
Dúvidas: divisão de ação cultural da PRCEU - (11) 3091.3511/3091-3513
E-mail: uspprofi@usp.br