terça-feira, 2 de maio de 2017

Minicursos, palestras, concurso, luau e noite de jogos: participe da prévia da Semcomp

Evento acontecerá dias 6 e 7 de maio no ICMC


Nos dias 6 e 7 de maio, os estudantes poderão ter uma prévia do que vai acontecer durante a Semana de Computação (Semcomp), evento realizado tradicionalmente durante o mês de agosto no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Chamada SemComp 20 Beta, a prévia contará com quatro minicursos, uma palestra sobre visão computacional, um concurso de jingles, uma noite de jogos e um luau.

O evento começará com a palestra Máquinas enxergam desenhos elétricos?, que será ministrada pelo professor Moacir Ponti no sábado, dia 6, às 10 horas. Aberta a todos os interessados e gratuita, a palestra não demanda inscrições prévias e ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC. Também não demandam inscrições prévias as atividades culturais do evento (concurso de jingles, noite de jogos e luau).

Já para participar dos minicursos e dos coffee breaks, é necessário se cadastrar no site da SemComp Beta e, depois, confirmar a inscrição e realizar o pagamento da taxa de R$ 5,00 pessoalmente na entrada do bloco 4 do ICMC, entre os dias 2 e 5 de maio, das 12 às 14 horas e das 18 às 19 horas. No momento do pagamento, os interessados farão a escolha dos minicursos de que desejam participar. Há quatro opções: Linux básico; Python intermediário; React.JS; e introdução ao desenvolvimento de jogos com GameMaker Studio 2. 

A programação da Semcomp Beta inclui também uma noite de jogos (gamenight), que acontecerá no sábado, a partir das 19 horas, nas salas 3-011 e 3-012. Haverá, ainda, um luau para encerrar o evento no domingo, no jardim interno do Instituto, a partir das 19 horas.

Mais informações
Programação completa e inscrições: https://semcomp.icmc.usp.br/20/beta
Telefones: (16) 3373-9703 ou (16) 3373-9686
E-mail: semcomp@icmc.usp.br