terça-feira, 23 de maio de 2017

Minicurso de arte digital é oferecido por grupo de desenvolvimento de jogos do ICMC



O grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG) está com inscrições abertas para um minicurso gratuito de arte digital para games. O objetivo é apresentar aos participantes conceitos, técnicas e ferramentas do desenvolvimento de arte digital, com foco em uma aplicação prática das ferramentas disponibilizadas pelo software Krita.

A iniciativa acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, nas tardes do próximo sábado, dia 27, e no domingo, dia 28. Aberto a todos os interessados, o curso acontecerá das 14 às 17 horas no sábado e das 14 às 16 horas no domingo na sala 3-009, no bloco 3 do ICMC. A atividade será ministrada por Anayã Ferreira e Juliana Crivelli, membros do FoG que já tem experiência em arte digital.

Há 30 vagas disponíveis e as inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 26 de maio, ou enquanto houver vagas por meio deste link: icmc.usp.br/e/1866e. Todos os participantes devem levar seu próprio notebook e um mouse para acompanhar o minicurso e, caso possua uma mesa digitalizadora, também é aconselhável levá-la. É recomendado, ainda, que o participante já tenha instalado o software Krita em seu computador, que pode ser baixado diretamente do site oficial do software. Para conferir o conteúdo detalhado do minicurso, acesse este link: icmc.usp.br/e/4689b.

Mais informações
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/145188729357365/
Link para inscrições: http://icmc.usp.br/e/1866e