terça-feira, 2 de maio de 2017

Conheça os projetos de iniciação científica em matemática aplicada e estatística do ICMC

No dia 12 de junho, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará o 2º Workshop de Iniciação Científica do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME). O evento tem como objetivo mostrar os trabalhos de iniciação científica orientados por professores do Departamento em diferentes áreas de pesquisa, tais como otimização, mecânica dos fluidos, redes complexas, processamento visual e geométrico, análise aplicada e estatística.

A iniciativa é uma oportunidade para que alunos do ICMC, de outras unidades de ensino da USP e de outras instituições conheçam quem desenvolve esses projetos, já que são os próprios estudantes de graduação que farão as apresentações ao público. “Para muitos deles, essa é a primeira oportunidade que têm para falar sobre o trabalho que estão realizando. Além de ser um estímulo, o workshop promove uma maior integração entre os alunos que fazem iniciação científica”, explica a professora Cynthia Ferreira, uma das organizadoras do evento. De acordo com a professora, outro objetivo do workshop é despertar o interesse pela pesquisa nos estudantes que nunca desenvolveram um projeto de iniciação científica. 

O Workshop ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, a partir das 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 5 de junho por meio do formulário eletrônico disponível neste link: www.icmc.usp.br/e/db490. As melhores apresentações serão premiadas.

Mais informações
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622 
E-mail: eventos@icmc.usp.br