quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Conheça o ICMC durante a Feira USP e as Profissões

Evento gratuito começa amanhã, 18 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, em São Paulo, e prossegue até dia 20



Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela USP não podem perder a oportunidade de participar da 10ª edição da Feira USP e as Profissões. O evento será realizado no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP, em São Paulo, e começa amanhã, 18 de agosto, prosseguindo até o dia 20. 

A feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da USP em estandes, onde é possível esclarecer as dúvidas com alunos, professores e funcionários. Além disso, são oferecidas atividades interativas e complementares, como shows e palestras que permitem que o aluno entre em contato com a vida universitária. Também são fornecidas informações sobre as formas de ingresso, isenção e redução da taxa no vestibular da Fuvest, os programas de apoio à permanência estudantil,  as possibilidades de atividades extracurriculares, entre outros.

No estande do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), o objetivo é mostrar o quanto as áreas de computação, matemática e estatística são atraentes e o quanto vale a pena estudar na USP em São Carlos. Os estudantes que visitarem o espaço poderão conhecer um robô que é capaz de seguir a luz e um carrinho que é acionado por um smartphone. Ambos foram produzido com uma plataforma chamada Arduino, uma ferramenta aberta e livre para o desenvolvimento de projetos de hardware e software.


Quem passar pelo estande também vai receber o guia Faça Parte do Futuro, criado especialmente para esclarecer as dúvidas dos vestibulandos. Poderá, ainda, entrar em campo com os robôs do Warthog Robotics, grupo de pesquisa e extensão vinculado ao ICMC e à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Há também atrações para quem gosta de se divertir com jogos e objetos de ensino de matemática, tal como a famosa Torre de Hanói.

As demais unidades de ensino e pesquisa que fazem parte do campus da USP em São Carlos também estarão presentes no evento (saiba mais). Promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), a Feira USP e as Profissões é gratuita. Para que exista maior controle do fluxo do público no local, é sugerido que os interessados façam inscrição prévia no site do evento

Mais informações
Site: http://prceu.usp.br/uspprofissoes

Telefones: (11) 3091.3511/3091.3513