terça-feira, 23 de agosto de 2016

Coral da USP São Carlos se apresenta na próxima quinta-feira no ICMC


O Coral da USP São Carlos irá se apresentar na próxima quinta-feira, 25 de agosto, às 13h15, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento faz parte das atividades do Simpósio de Matemática para a Graduação (SiM), é gratuito, aberto a todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

No espetáculo, o público poderá conferir os sucessos Dindi e Falando de amor, de Tom Jobim; Skyfall, de Adele e Paul Epworth; e Amazing Grace, de John Newton. A coordenação e regência do coral estão por conta do maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto. O maestro possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. Ele já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

Promovido pela Comissão de Ação e Integração Social do ICMC, o coral começou seus ensaios em outubro de 2015 e conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus da USP, em São Carlos. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br