quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Inscrições abertas para curso que ensina adultos a utilizar tablets e smartphones

Curso oferecido para idosos inspirou criação de iniciativa para quem tem entre 40 e 59 anos

Se você tem entre 40 e 59 anos e deseja aprender a utilizar as diversas aplicações que um dispositivo móvel oferece pode se inscrever no curso Smartphones e tablets: práticas para adultos. O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto ou enquanto houver vagas. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, das 17 às 18h30, na sala 3-012 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

Como forma de contribuição solitária, os alunos matriculados deverão trazer uma lata de leite em pó, que será doada para asilos da cidade. Durante o curso, serão ensinados conceitos básicos sobre os dispositivos, além de realizadas práticas como chamadas telefônicas, envio de mensagens, criação e gerenciamento de contatos, alarmes, diários, mídias, e-mail, jogos e o uso de aplicativos.

Promovido pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e coordenado pelas professoras Maria da Graça Pimentel e Renata Pontin, o curso será realizado entre os dias 17 de agosto e 7 de dezembro. Há 20 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 3373-9146.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373-9146