terça-feira, 12 de maio de 2015

Inscrições abertas para doutorado sanduíche em projeto financiado pela Comissão Europeia

Projeto Be Mundus, que é financiado pela Comissão Europeia, oferece bolsas de estudos para estudantes brasileiros e europeus


O projeto Be Mundus está com inscrições abertas para estudantes que desejam fazer doutorado sanduíche na Europa. Os candidatos concorrem a vagas em sete países do continente e podem ficar seis ou dez meses estudando, caso sejam selecionados. As inscrições vão até 15 de outubro.

Os interessados devem, primeiramente, se cadastrar no site oficial do projeto www.bemundus.eu, onde encontrarão dois formulários que precisam ser preenchidos. Depois disso, o candidato deverá responder algumas perguntas presentes na conta de cada usuário. Feito isso, é só submeter os arquivos e os dados. Mais informações podem ser obtidas no guia do candidato disponível no site do Be Mundus.

O objetivo principal do projeto é promover a cooperação entre Instituições de Ensino Superior (IES) europeias e brasileiras. Na Europa, as bolsas são oferecidas em nove instituições de ensino de sete países diferentes, confira a lista:

- University of Zagreb – Croácia
- Universidade do Porto – Portugal

Sobre o projeto - O Be Mundus pertence ao Programa Erasmus Mundus, financiado pela Comissão Europeia e concede bolsas de estudo a estudantes brasileiros e europeus, pesquisadores e membros do quadro de funcionários, para que realizem um período de intercâmbio ou formação plena em algumas das melhores universidades da Europa e do Brasil. As bolsas estão disponíveis para estudantes de graduação nos campos de engenharia, tecnologia e educação e formação de professores, bem como para doutorandos, pós-doutorandos e funcionários administrativos nos campos de engenharia e tecnologia. As bolsas incluem um subsídio mensal, viagem, seguro e isenção de taxas.

Mais informações
Comissão de Relações Internacionais do ICMC: (16) 3373.8120