segunda-feira, 11 de maio de 2015

ICMC realiza Miniworkshop de Graduação

Evento será realizado na próxima quarta-feira, 13 de maio, das 16 às 20 horas


Discutir propostas para a melhoria dos cursos de graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, com alunos, professores e funcionários do Instituto. Esse é o objetivo do Miniworkshop de Graduação do ICMC que acontecerá na próxima quarta-feira, 13 de maio, das 16 às 20 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano.

O evento é gratuito e, para participar, basta preencher o formulário online até dia 13, às 12 horas. A programação (veja abaixo) começa com um debate sobre carga horária, estilo e qualidade de aula. A seguir, será discutida a questão do material de apoio às aulas (vídeos, ensino à distância, aplicativos, web, etc.). Depois, o tópico serão os intercâmbios e estágios no exterior, seguido pelo debate sobre a infraestrutura do Instituto (salas de aula, laboratórios). Para finalizar, o foco serão outros assuntos, tais como comportamento de alunos e professores, permanência no curso/evasão, avaliação de cursos, egressos, etc.

O Miniworkshop é uma iniciativa da Comissão de Graduação do ICMC e dos coordenadores dos cursos de graduação do Instituto.

Mais informações
Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/f6013
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br


Programação do Miniworkshop de Graduação do ICMC


16h - 17h - Carga horária, estilo e qualidade de aula.
17h - 17h40 - Material de apoio às aulas: vídeos, ensino à distância, aplicativos, web, etc. 
17h40 - 18h20 - Intercâmbios e estágios no exterior.
18h20 - 19h - Infraestrutura: salas de aula, laboratórios.
19h - 20h - Outros assuntos: comportamento de alunos e professores, permanência no curso/evasão, avaliação de cursos, egressos, etc.