quarta-feira, 27 de maio de 2015

Comissão de Informática do ICMC elege novo presidente e vice-presidente

Sousa e Wolf são, respectivamente, o novo presidente e vice-presidente da Comissão
O professor Fabrício Simeoni de Sousa foi eleito, em sessão realizada no último dia 25 de maio, o novo presidente da Comissão de Informática (CI) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Na mesma sessão, também foi eleito como vice-presidente o professor Denis Wolf. Ambos comandarão a CI pelos próximos dois anos.

Fabrício Simeoni de Sousa possui graduação em matemática pela UNESP, mestrado e doutorado em ciências de computação e matemática computacional pela USP e pós-doutorado pela Delft University of Technology, localizada na Holanda. Sousa tem experiência na área de matemática aplicada, com ênfase em análise numérica, atuando, principalmente, na solução numérica de equações diferenciais via método de diferenças finitas e elementos finitos, aplicados à simulação de escoamentos de fluidos envolvendo fronteiras móveis.

Já o professor Denis Wolf é graduado em ciências de computação pela UFSCar, possui mestrado em ciências de computação e matemática computacional pela USP, doutorado em ciências de computação pela University of Southern California, nos Estados Unidos, e pós-doutorado pela USP. Atualmente, Wolf coordena o Laboratório de Robótica Móvel (LRM) do ICMC e tem interesse nas áreas de veículos autônomos, robótica móvel, aprendizado de máquina e visão computacional. 

Mais informações
Comissão de Informática do ICMC: (16) 3373.9708