sexta-feira, 16 de maio de 2014

Semcomp Beta acontece dias 24 e 25 no ICMC

Evento promoverá minicursos e sessão de cinema, realizando uma prévia da 17ª edição da Semcomp, que acontecerá em agosto no ICMC




Três minicursos serão oferecidos gratuitamente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, nos dias 24 e 25 de maio: Introdução a Game Engines, GIT e SOP de Letrinhas. Haverá também uma sessão de filmes japoneses na noite do dia 24. Os eventos fazem parte da Semcomp Beta, que tem como finalidade antecipar as atividades que serão realizadas durante a 17ª edição da Semana de Computação (Semcomp), evento que ocorrerá entre 18 e 22 de agosto. A Semcomp Beta é promovida pelos alunos do ICMC que participam do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) e do The Fellowship of the Game (FoG).

No dia 24, das 14h às 18h, será oferecido o minicurso GIT, uma ferramenta bastante útil para o controle de versões de desenvolvimento. Serão explicados conceitos sobre os servidores Github e Bitbucket, permitindo que público possa utilizá-los em seus projetos e também seja capaz de contribuir com projetos open source que estejam hospedados no Github. O minicurso será realizado na sala 6-305 do laboratório 7, no DTI (antigo CISC).

Logo em seguida, a partir das 19h, haverá a sessão de filmes japoneses Maratona Miyasaki, em homenagem ao diretor Hayao Miyasaki, famoso pelo filme A viagem de Chihiro. Serão escolhidos, por meio de votação, alguns filmes de Miyazaki para serem exibidos. Dentre eles estão: A viagem de ChihiroMeu Amigo TotoroO Castelo Animado e Vidas ao Vento.

Já no dia 25, domingo, em parceria com a escola de negócios Outliers!, será oferecido o minicurso SOP de Letrinhas, uma dinâmica empresarial em que os grupos de alunos poderão simular uma reunião de planejamento tático de uma empresa de projetos. O desafio dos grupos será atender os clientes ao mesmo tempo em que resolvem conflitos internos e ajustam o caixa. O minicurso será realizado das 14h às 18h, na sala 3-009 do ICMC.

Há 40 vagas em cada minicurso, porém as vagas para o minicurso Introdução às Game Engines já estão esgotadas. Para se inscrever nos demais minicursos, os interessados devem acessar esse link icmc.usp.br/e/48298Serão entregues certificados a todos os participantes. 

Texto: Ronaldo Castelli – Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Telefone: (16) 3373-9703
E-mail: semcomp@icmc.usp.br
Site da Semcomp: icmc.usp.br/e/d10b5

Semcomp no Facebook: icmc.usp.br/e/c73eb