quarta-feira, 21 de maio de 2014

ICMC promove Aula Magna na próxima segunda-feira

Evento também vai marcar a inauguração do projeto Face a Face com a Ciência e homenagear os melhores alunos que se formaram no Instituto em 2013


Face a Face com a Ciência: obras com rostos de cientistas
serão disponibilizadas em espaços nobres do Instituto
Será realizada na próxima segunda-feira, 26 de maio, a Aula Magna 2014 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Intitulada Impacto e perspectivas futuras do novo marco C&T, a aula será ministrada pelo deputado federal Newton Lima Neto, que já foi prefeito de São Carlos por dois mandatos consecutivos (2001 a 2004 e 2005 a 2008), além de reitor da Universidade Federal de São Carlos (1992 a 1996).

O evento é gratuito, aberto ao público, e terá início às 14h no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no ICMC. Na oportunidade, será realizada também a cerimônia de homenagem aos melhores alunos que se formaram no Instituto em 2013.

Além disso, haverá a inauguração do projeto Face a Face com a Ciência. Promovido pela Comissão de Cultura e Extensão do ICMC, o projeto disponibilizará 12 obras do artista plástico são-carlense Antonio Alfonso ao lado de lousas e espaços nobres localizados em diferentes ambientes de convívio do Instituto. Cada obra corresponde à face de um pesquisador de reconhecida relevância nas áreas de computação e matemática tais como Alan Turing, John von Neumann, George Boole e Jules Poincaré. 

Mais informações
Seção de Eventos do ICMC
Telefone: (16) 3373.9622