segunda-feira, 5 de maio de 2014

Professores do ICMC são homenageados por alunos de Engenharia de Computação


Alunos e professores durante a cerimônia no saguão da Biblioteca
Agradecer e incentivar os professores que se destacaram durante o semestre por sua didática, transparência, carisma e profissionalismo. Esse é o objetivo da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp) ao realizar a terceira edição da homenagem aos professores do curso de Engenharia de Computação, oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pela Escola de Engenharia de São Carlos.

Nessa edição, foram homenageados os professores do ICMC Daniel Brandão, Everaldo Bonotto e Paulo de Souza em uma cerimônia realizada na tarde do último dia 25 de abril, no saguão da Biblioteca Achille Bassi. Na ocasião, cada professor recebeu um quadro com uma mensagem de reconhecimento. 

Para definir os professores que seriam homenageados, a SAEComp gerou um formulário online, o qual foi respondido pelos alunos. Para a escolha, só foram aptos à votação professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha foram, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade. 

Professores homenageados (da esquerda para a direita) mostram as placas recebidas dos alunos:
Everaldo Bonotto, Paulo de Souza e Daniel Brandão
"Sabemos o quão importante é elogiar um trabalho que tem sido bem feito de modo que possamos incentivar os professores a continuar realizando esse ótimo trabalho e a buscar o aprimoramento", destacou o presidente da SAEComp, Mateus Vanzella. Ele afirma que, desde a implementação da iniciativa, já foi observado que alguns professores melhoraram a relação estabelecida com os alunos, mostrando-se mais acessíveis e solícitos. Segundo Vanzella, esse fato já contribui para a melhoria da relação ensino/aprendizagem.

Mais informações
Site da SAEComp: http://www.saecomp.org/
Assessoria de Comunicação do ICMC
E-mail: comunica@icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9666