sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Laboratório do ICMC promove workshop sobre computação distribuída

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, por meio do Laboratório de Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente (LaSDPC), promoverá o Workshop on Distributed Computing nos próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. O evento tem por objetivo proporcionar um fórum de discussões sobre pesquisas em computação distribuída, envolvendo diferentes linhas de atuação como: computação em nuvem, memórias transacionais, serviços na web, internet of things, teste de programas concorrentes, avaliação de desempenho de sistemas computacionais distribuídos e aplicações distribuídas para o tratamento de big data.

Além de pesquisadores e alunos do ICMC, participarão do evento os professores Ed Zaluska, da Universidade de Southampton; João Lourenço, da Universidade Nova de Lisboa; e Stephan Reiff-Marganiec, da Universidade de Leicester. Esses professores visitantes são parceiros em diferentes projetos de pesquisa financiados pela FAPESP e desenvolvidos em cooperação com o ICMC.

Durante o workshop haverá palestras dos professores visitantes e apresentações de projetos de pesquisa em andamento no Instituto relacionados com o tema do workshop. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no ICMC. Confira, a seguir, a programação completa do workshop.

Programação

Mais informações
Seção de eventos do ICMC
Telefone: (16) 3373.9622
eventos@icmc.usp.br