segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ICMC forma mais 132 alunos em cinco cursos de graduação

Prosseguindo com o papel de formar recursos humanos qualificados para o país, Instituto realizou cerimônia de colação de grau na última sexta-feira, 31 de janeiro


Eles estão prontos para encarar os desafios do mercado de trabalho, embora muitos já atuem nas áreas para as quais receberam seus diplomas na última sexta-feira, 31 de janeiro. No total, 132 alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, concluíram um dos seguintes cursos de graduação: Bacharelado em Ciências de Computação, Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica, Bacharelado em Matemática, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Sistemas de Informação. 

A cerimônia aconteceu no salão de eventos do campus da USP em São Carlos. Na mesa de honra, presidida pelo diretor do ICMC, José Carlos Maldonado, também estavam presentes o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani; a presidente da Comissão de Graduação do ICMC, Renata Pontin; o patrono dos formandos, Adenilson Simão e os paraninfos: Fernando Paulovich (Ciências de Computação); Moacir Ponti Júnior (Sistemas de Informação); Edna Zuffi (Bacharelado e Licenciatura em Matemática) e Franklina Toledo (Matemática Aplicada e Computação Científica). 


"Agradeço aos pais por terem participado de forma tão envolvente nesse processo de formação", disse Maldonado, destacando a conquista nobre dos alunos por obterem o diploma em uma das melhores instituições do país. "Olhem para a relação academia-empresa, caros alunos, aonde quer que vocês estiverem", lembrou o diretor, enfatizando a relevância de se fortalecer esse diálogo.

O prefeito parabenizou os formandos, a USP e recordou o tempo em que frequentava a universidade. “É uma honra poder voltar aqui, onde me formei engenheiro e considero minha casa. Quero agradecer especialmente ao diretor do ICMC pelo convite e oportunidade de estar nesta importante colação de grau. Quero parabenizar as famílias e os formandos, por terem conseguido esta conquista em uma das melhores Universidades do Brasil”, finalizou Altomani.


Confira o álbum de fotos do evento no Facebook (icmc.usp.br/e/a18bc) ou no Flickr (icmc.usp.br/e/4f111).

Texto e fotos: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação ICMC/USP