terça-feira, 6 de agosto de 2013

Docente do ICMC integra nova diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) anunciou a composição de sua nova diretoria, nomeada no último mês de julho. Ali Tahzibi, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, foi eleito para o cargo de primeiro secretário. A cerimônia de posse ocorreu em 30 de julho na sede do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro. O mandato vai até julho de 2015.

O novo presidente será Marcelo Viana, do IMPA, e o vice será Vanderlei Horita, da Universidade Estadual Paulista (UNESP). A nova composição terá também Luiz Manoel Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense (UFF), como segundo secretário; Marcela Souza, da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), como terceira secretária; e Carmen Mathias, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como tesoureira.

Tahzibi é professor associado do Departamento de Matemática do ICMC, onde atua desde 2003, e coordena o Programa de Pós-Graduação em Matemática do Instituto. É graduado em Matemática pela Sharif University of Technology, no Irã, e doutor em Matemática pelo IMPA. Realizou pós-doutorado na USP e na Universidade do Porto, em Portugal. Desenvolve suas pesquisas na área de Sistemas Dinâmicos e Teoria Ergódica. 

Mais informções no site da SBM: www.sbm.org.br