segunda-feira, 11 de março de 2013

Prêmio Panepucci homenageia professores do ICMC

Quatro docentes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, foram homenageados com o Prêmio Horácio Carlos Panepucci. A cerimônia foi realizada no dia 26 de fevereiro, às 19h, no auditório Sérgio Mascarenhas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

A professora Marina Andretta, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC, foi homenageada pelos alunos do curso de Bacharelado em Física. Mário Gazziro, do Departamento de Ciências de Computação, recebeu o prêmio do curso de Bacharelado em Física Computacional. Do Departamento de Matemática foram duas homenageadas  Ires Dias (*), pela Licenciatura em Ciências Exatas, e Irene Onnis, pelo Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares. A professora Onnis estava em um congresso e foi representada por Miriam Utsumi, também do ICMC.

Fotos cedidas pelo IFSC
O Prêmio Horácio Carlos Panepucci é promovido anualmente pelo IFSC, juntamente com o Prêmio Paulo Freire, e consiste em homenagens aos melhores professores da graduação, eleitos pelos estudantes por meio de votação ocorrida no ano anterior. 

Com forte caráter tecnológico, os cursos de exatas do campus USP de São Carlos tem em sua estrutura curricular diversas disciplinas ligadas à matemática e à computação, portanto é comum que professores do ICMC ministrem aulas para alunos de outras unidades. 

A Diretoria do ICMC parabeniza todos os homenageados, ressaltando sua importância e influência positiva para a formação dos alunos da USP São Carlos.


* ERRATA (editado em 12/03/2013)
Diferentemente do publicado no texto acima, a professora Ires Dias foi homenageada com o Prêmio Paulo Freire, promovido pelos os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel. (16) 3373-9666
comunica@icmc.usp.br