terça-feira, 19 de março de 2013

Prêmio Gutierrez para melhor tese em Matemática recebe inscrições até 15 de abril

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebe até o dia 15 de abril as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2013. A premiação acontece anualmente para a melhor tese de doutorado em Matemática defendida no Brasil, no ano anterior.

Para inscrever o trabalho, o autor ou orientador deve enviar para o e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br os arquivos em formato PDF com a versão da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes.

A cerimônia de premiação será realizada  no dia 19 de agosto de 2013, às 14h, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC.

Mais informações podem ser obtidas no edital 2013: http://goo.gl/NTbfm

Sobre o prêmio

Prof. Carlos Gutierrez
O Prêmio Gutierrez é uma iniciativa do ICMC que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e tem por objetivo outorgar distinção à melhor tese de doutorado defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo MEC na área de Matemática, considerando os quesitos originalidade e qualidade. É uma homenagem a Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), renomado pesquisador peruano que atuou no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e no ICMC.

O ganhador da edição de 2012 do Prêmio Gutierrez foi Yuri Gomes Lima, por sua tese de doutorado Dynamics of Sets of Zero Density, defendida junto ao IMPA. Além disso, o ICMC também ofereceu duas menções honrosas. A primeira foi para Ivaldo Paz Nunes, também do IMPA, por sua tese Rigidity of Area-Minimizing Hyperbolic Surfaces in Three-Manifolds. E a segunda foi para Lino Anderson da Silva Grama, pelo trabalho Equigeodésicas e aplicações equiharmônicas em variedades generalizadas., defendido junto à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Informações
Serviço de Pós-Graduação do ICMC
(16) 3373-9638