terça-feira, 5 de março de 2013

Evolução dos jogos eletrônicos é tema de palestra nesta quarta no ICMC

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, promove nesta quarta-feira, 6 de março, a palestra A evolução dos jogos eletrônicos, a ser ministrada por Jecel Assumpção Júnior. A apresentação é parte do ciclo Tutoriais de Computação para a Graduação, e terá início às 14h20, no auditório Luiz Antonio Favaro.

Jecel Assumpção Jr.
(foto: CV Lattes)
A palestra abordará a história evolutiva dos jogos eletrônicos, desde sua criação até os dias de hoje. Serão destacados os avanços tecnológicos originados por essa área, contextualizando-os com o gigantesco mercado consumidor da área de entretenimento. Também serão apresentados os criadores e criações das principais plataformas de sucesso já desenvolvidas, pincelando algumas das técnicas de computação gráfica envolvidas. Trata-se de uma palestra aberta para o público em geral, sem exigência de inscrição ou de formação técnica na área.

O palestrante é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politecnica da USP, e possui mestrado em Ciências de Computação pelo ICMC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em projeto de circuitos integrados e na área de Ciência da Computação. 

Informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146