quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Projeto ARENA 2012 - Debates em Ficção Científica estreia nesta quinta feira


O filme Pi (1998), do diretor Darren Aronofsky, inaugura nesta quinta-feira (2 de agosto) a edição 2012 do projeto ARENA de debates sobre filmes de ficção científica. 

Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do Sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max finalmente encontra um padrão universal em suas pesquisas lidando com a bolsa de valores, e logo é descoberto por um grupo da Wall Street que deseja ganhar dinheiro em cima de sua descoberta. Ao mesmo tempo, um grupo de judeus acha que o que Max encontrou foi na verdade um padrão no Torá. Então, ambos tentam fazer com que Max explique sua descoberta. Porém, Max é aconselhado pelo seu mentor Sol Robeson a tomar cuidado, pois sua pesquisa pode levá-lo a consequências muito graves. Assista ao trailer.

A exibição dos filmes é gratuita e vai acontecer sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas, no Auditório Pau-Brasil, que fica no Bloco 6 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. Confira a programação do mês de agosto.
  • Dia 9: Primer (2004) - Diretor: Shane Carruth
  • Dia 16: Source Code (2011) - Diretor Duncan Jones
  • Dia 23: O Enigma de Andrômeda (2008) - Diretor: Mikael Salomon
  • Dia 30: Contato (1997) - Diretor: Robert Zemeckis

O evento é promovido pela Comissão de Cultura e Extensão do ICMC, e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-8078