quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ICMC participa da Feira USP de Inovação e Empreendedorismo


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, participará da Feira USP de Inovação e Empreendedorismo - USPiTec, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, em São Paulo-SP. 

O ICMC terá participação conjunta com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) e com o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), com quem compartilhará o estande.

O objetivo da feira é mostrar pesquisas aplicadas em diversas áreas do conhecimento e possibilitar o estabelecimento de parcerias entre pesquisadores e empresários. Além disso, estimula a aproximação dos estudantes de ensino médio e técnico com a inovação tecnológica, mostrando as oportunidades que a universidade pode trazer. 

Com o tema “responsabilidade social para uma sociedade mais justa”, o evento - organizado pela Agência USP de Inovação – reunirá 140 expositores entre pesquisadores, empresas e entidades e contará com workshops, exposições e conferências. A feira é gratuita e aberta ao público. 

Informações, inscrições e programação no site www.inovacao.usp.br/uspitec