segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pesquisador do ICMC tem trabalho premiado em evento

O artigo Connectivity Oblivious Merging of Triangulations, de autoria do Prof. Dr. Luis Gustavo Nonato, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP São Carlos, recebeu o prêmio de melhor trabalho no XXV SIBGRAPI - Conference on Graphics, Patterns and Images. O evento ocorreu entre os dias 22 e 25 de agosto, em Ouro Preto-MG.

Prof. Luis Gustavo Nonato
(Foto: CV Lattes)
Além de Nonato, também são autores do artigo os pesquisadores João Comba, Luis Silva e Luiz Scheidegger, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),  Tiago Etiene, da Universidade de Utah (EUA) e Claudio Silva, do Instituto Politécnico da Universidade de Nova Iorque
(EUA).

Nonato é Professor Associado no Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) do ICMC. O pesquisador possui graduação em Licenciatura em Matemática pela UNESP, mestrado e doutorado em Matemática Aplicada pela PUC - Rio de Janeiro, e pós-doutorado na Universidade de Utah (EUA). Suas pesquisas concentram-se na área de Matemática Aplicada e Computação Científica, com ênfase em Processamento Geométrico e Visualização. 

A Diretoria do ICMC parabeniza todos os envolvidos pelo reconhecimento.

Mais informações: www.decom.ufop.br/sibgrapi2012