quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pesquisador do ICMC tem artigo premiado em evento na China

Prof. Gustavo Batista
O pesquisador do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, Prof. Dr. Gustavo Enrique de Almeida Prado Alves Batista, teve um trabalho de sua autoria premiado como melhor artigo no ACM SIGKDD Conference on Knowledge Discovery and Data Mining - também conhecida como KDD Cup - um dos maiores eventos mundiais na área de Mineração de Dados. A edição deste ano foi realizada em Pequim, na China, entre os dias 12 e 16 de agosto.

O trabalho, intitulado Searching and Mining Trillions of Time Series Subsequences under Dynamic Time Warping, também contou com a autoria dos pesquisadores Thanawin Rakthanmanon, Bilson Campana, Abdullah Mueen, Brandon Westover, Qiang Zhu, Jesin Zakaria e Eamonn Keogh. O artigo foi resultado de uma das atividades realizadas por Batista durante seu pós-doutorado na University of California, em Riverside (EUA).

O docente é graduado em Ciência da Computação pela UNESP, e possui mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela USP. Atualmente, Batista é docente do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, onde atua nas áreas de Aprendizado de Máquina, Processamento de Séries Temporais e Mineração de Dados.

A Diretoria do ICMC parabeniza o pesquisador pelo reconhecimento e por sua contribuição com o campo científico.

Mais informações: http://kdd2012.sigkdd.org/