terça-feira, 21 de agosto de 2012

FoG-ICMC apresenta o filme Indie Game: The Movie


Indie Game: The Movie é um premiado documentário que será exibido nesta quarta-feria, 22 de agosto, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. A apresentação terá início às 16 horas, na sala 4-001, e é uma iniciativa do grupo Fellowship of the Game (FoG), grupo de desenvolvimento de jogos vinculado ao ICMC.

O filme apresenta os desafios do início de carreira de renomados desenvolvedores indie, com entrevistas com os desenvolvedores de Super Meat Boy, Braid e FEZ. O documentário também mostra o processo de desenvolvimento desses games e algumas sneak peeks dos próximos games destes desenvolvedores.

Estarão presentes no evento os desenvolvedores da Cog Monkeys, que recentemente lançou o game The Guy vs. The Wicked and Nefarious Land. O público presente terá oportunidade de conversar e tirar dúvidas com esses desenvolvedores.

Sobre o FoG

O FoG é um grupo de alunos vinculado ao ICMC, sem fins lucrativos, focado na criação de jogos eletrônicos divertidos, de código aberto e multiplataforma. O grupo visa à aplicação direta dos conhecimentos adquiridos na graduação e da sua integração com as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.

Mais informações no site do FoG: http://fog.icmc.usp.br