quarta-feira, 25 de julho de 2012

Artigo do ICMC é premiado em conferência internacional de computação evolutiva

Rodrigo Barros e o Prof. André Carvalho
Pesquisadores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, tiveram um artigo premiado na Genetic and Evolutionary Computation Conference (GECCO 2012), o maior evento da área de computação evolutiva do mundo. A conferência ocorreu entre os dias 7 e 11 de julho, na Filadélfia (EUA).

O trabalho A Hyper-Heuristic Evolutionary Algorithm for Automatically Designing Decision-Tree Algorithms recebeu o prêmio de melhor artigo nas categorias Integrative Genetic and Evolutionary Computation, Self-* Search e Search Based Software Engineering.

Os autores são Rodrigo Coelho Barros, doutorando do Laboratório de Computação Bioinspirada (BioCom) do ICMC; seu orientador, o Prof. Dr. André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, também do BioCom-ICMC; o Prof. Dr. Márcio Porto Basgalupp, da UNIFESP de São José dos Campos-SP; e o co-orientador do trabalho Prof. Dr. Alex A. Freitas, pesquisador da University of Kent de Canterbury, no Reino Unido.

Com o resultado, os autores foram convidados a submeter o artigo para a revista Evolutionary Computation Journal, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), classificada como Qualis A1 (a nota mais elevada na classificação da CAPES para produção intelectual).

A Diretoria do ICMC parabeniza os autores pela importante contribuição científica e pelo merecido reconhecimento.

Mais informações: www.sigevo.org/gecco-2012/