sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Natal solidário do ICMC: funcionários entregam presentes a idosos e crianças

Ação social do Instituto beneficiou duas instituições de São Carlos

Idosos do Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta foram beneficiados pelas doações

Mais de 200 crianças e outros 31 idosos terão um natal mais feliz depois dos presentes distribuídos pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Foram arrecadados desde brinquedos até produtos de uso pessoal e doados a duas instituições de São Carlos.

Uma das instituições beneficiadas é a Fundação Salesianos São Carlos, que presta assistência a menores carentes. Nela, são atendidos 208 jovens com idade entre 6 e 16 anos, os quais receberam do ICMC cerca de 340 brinquedos, além de vários tipos de acessórios que foram destinados aos adolescentes. “Através desse gesto de solidariedade, de amor e carinho, presenciamos a importância desse momento, pois sabemos que a maioria das crianças não teria possibilidade de ganhar nenhum outro presente nesse Natal”, revela Elaine Hage, coordenadora pedagógica da Fundação. A visita para a entrega das doações aconteceu na última quinta-feira, 10 de dezembro. 

Na semana seguinte, foi a vez do Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta receber os representantes do ICMC. A fundação, que tem 93 anos de história, cuida hoje de 31 idosos com idade entre 60 e 88 anos. Eles ganharam, além de presentes, 309 produtos como roupa de cama, toalhas, fraldas, produtos de higiene pessoal e roupas íntimas. “Eles recebem muito bem esse carinho, gostam de interagir com as pessoas. Nós tentamos suprir a falta que as famílias deles fazem, somos a casa deles”, diz Mariangela Pedreschi, assistente social do asilo.

Promovida pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC, a iniciativa fez parte da campanha “Natal Sustentável”, que recebeu doações de produtos e de brinquedos. “O que mais nos motiva é a participação e a colaboração das pessoas. A cada ano, o número de doações só aumenta e esses números demonstram que o nosso trabalho, além de ajudar quem precisa, também é reconhecido”, conta Renata Bertoldi, membro da CAIS.

Papai Noel do ICMC entregou brinquedos a centenas de crianças

Texto: Henrique Fontes – Assessoria de Comunicação ICMC/USP


Mais informações
Comissão de Ação e Integração Social: (16) 3373.8184
E-mail: cais@icmc.usp.br