terça-feira, 18 de agosto de 2015

ICMC forma mais 27 profissionais nas áreas de estatística, computação e matemática

Vice-diretora ressaltou que, se a USP e o ICMC são reconhecidos como instituições de referência, é certo que isso se deve, principalmente, à atuação de seus ex-alunos na sociedade brasileira


Formandos colaram grau em seis diferentes cursos
“Encerrar ciclos não é nada fácil, não como esse, tão intenso, cheios de vínculos, de marcas, de amigos. São Carlos sempre será o nosso lugar; a USP, a nossa referência; e o ICMC, parte do que somos agora”. Foi assim que o orador e agora estatístico Afonso Vaz finalizou seu discurso durante a colação de grau realizada na última sexta-feira, 14 de agosto, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

Formaram-se com Vaz outros 26 alunos em seis diferentes cursos de graduação: Bacharelado em Estatística, Bacharelado em Matemática, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica, Bacharelado em Sistemas de Informação e Bacharelado em Ciências de Computação. “Vocês podem, agora, começar a retribuir trabalhando para fazer a diferença em um país que precisa tanto de bons profissionais em todas as áreas”, ressaltou a vice-diretora do ICMC, Maria Cristina Ferreira de Oliveira. 
Vaz foi o orador dos formandos e também reconhecido
por ter o melhor desempenho acadêmico de sua turma

“É importante ter em mente também que reconhecimento profissional não é garantido tão somente por um diploma, mas requer empenho, comprometimento, dedicação e uma atuação pautada pela ética e pelo respeito à sociedade que lhes deu essa oportunidade”, acrescentou a vice-diretora. Maria Cristina também lembrou que, além do esforço e do mérito de cada um, muita gente investiu e contribuiu para que os formandos estivessem ali: “Falo não apenas dos professores e funcionários que trabalharam para que a infraestrutura dessa instituição funcionasse em seu benefício, mas também dos pais e familiares que os educaram e ajudaram a construir os alicerces dos adultos em que vocês se tornaram”.

A presidente em exercício da Comissão de Graduação do Instituto, Simone de Souza, compôs a mesa de honra da cerimônia, da qual também fizeram parte o professor Mário de Castro Andrade Filho, patrono da turma de formandos; o professor Dorival Leão Pinto Junior, paraninfo dos bacharelandos em Estatística; a professora Solange Rezende, presidente da Comissão de Cultura e Extensão do Instituto; além da professora Cibele Noveli e da funcionária Ana Oneide Sáles, que foram homenageadas pelos alunos. “Aproveito para deixar um convite: a Universidade está de portas abertas, estamos aqui prontos para recebê-los e nos empenharmos para que vocês se sintam em casa sempre que retornarem”, finalizou o professor Andrade Filho.

Vice-diretora ressaltou que é hora dos formandos fazerem a diferença

Confira o álbum de fotos do evento no Flickr e no Facebook.


Texto: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Fotos: Reinaldo Mizutani - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br