quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pós-Graduação em Estatística da USP e da UFSCar recebe inscrições

Para o doutorado, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro e, para o mestrado, até 30 de novembro


Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao doutorado e ao mestrado do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs). O Programa é resultado de uma parceria entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O PIPGEs oferece cinco linhas de pesquisa:  Análise de Sobrevivência, Inferência Estatística, Inferência Bayesiana, Modelos de Regressão e Teoria das Probabilidades. A seleção será realizada em uma única etapa em que serão analisadas as formações acadêmicas e o currículo do candidato. No caso do mestrado, considera-se também o desempenho do candidato no Curso de Verão em Teoria das Probabilidades.

Para o doutorado, as inscrições podem ser feitas até 30 de outubro e, para o mestrado, até 30 de novembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o formulário de dados, disponíveis no site do Programa, e entregá-los, juntamente com a documentação exigida no edital, no setor de Pós-Graduação do ICMC ou no Departamento de Estatística da UFSCar. O envio da documentação também pode ser feito pelos Correios até a data final de inscrição.

Os formulários e os editais com os procedimentos de inscrição estão disponíveis no site do ICMC: icmc.usp.br/e/3e7f5. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3373.9638 (USP) ou (16) 3351.8292 (UFSCar).

Com informações da Assessoria Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar

Mais informações
Secretaria de Pós-Graduação do ICMC

Telefone: (16) 3373.9638
Email: posgrad@icmc.usp.br