terça-feira, 25 de junho de 2013

CAPES oferece bolsas de iniciação à docência para alunos de licenciatura

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) da CAPES. As bolsas são exclusivas para alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Ciências Exatas – Núcleo Geral ou Habilitação em Matemática, do campus USP de São Carlos.

O valor da bolsa é de R$ 400,00, com vigência de até 12 meses e carga horária mínima de trinta horas mensais. Para se inscrever, o candidato deve a ficha de inscrição e o histórico escolar para o e-mail mcutsumi@gmail.com. As entrevistas serão feiras no dia 4 de julho, e os resultados serão divulgados no dia seguinte.

O Pibid é uma iniciativa da CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos promovem a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Mais informações no edital, disponível em www.icmc.usp.br/e/720cf.