quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ICMC recebe matrículas de convocados das 1ª e 2ª chamada da Fuvest

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebeu nos dias 18 e 19 de fevereiro, os alunos convocados pelas primera e segunda chamadas do vestibular da Fuvest para a realização das matrículas. Cerca de 210 novos alunos se matricularam nos oito cursos de graduação oferecidos pelo ICMC. Ainda há vagas para a terceira e quarta chamada. 


Matheus Mesquita, de 17 anos, é de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, iniciará o curso de Sistemas de Informação no ICMC e disse que escolheu a USP pela qualidade no ensino. “A USP é a melhor faculdade da América Latina, não tem comparação. Estou empolgado para saber como vai ser a vida de universitário”, afirmou o estudante. 

André Sá de Mello, de 18 anos, veio de Brasília (DF) para cursar Ciência da Computação. Segundo o jovem, sair da casa dos pais é uma experiência diferente, mas acredita que fez uma boa escolha. “Eu queria uma universidade pública, então procurei uma instituição que estava no ranking das melhores para escolher. Decidi que a USP tinha a melhor estrutura dos cursos”, explicou. 

As matrículas referentes à terceira chamada serão realizadas no dia 25 de fevereiro. Haverá ainda a quarta chamada, com matrícula em 4 de março. 

Confira os documentos necessários para a realização da matrícula: 

1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico
escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2) Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano. 

A entrega dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada para conferência.