quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ICMC realiza o 1º Fórum sobre Proteção de Resultados de Pesquisa: direitos e deveres


No dia 06 de março de 2013 o ICMC promoverá o 1º FÓRUM SOBRE PROTEÇÃO DE RESULTADOS DE PESQUISA: DIREITOS E DEVERES, que será realizado no Auditório Prof. Fernão Stella de Rodrigues Germano. 

O evento pretende facilitar a familiarização de docentes/pesquisadores no tocante aos diversos aspectos legais que envolvem o conjunto de suas atividades profissionais em nosso âmbito institucional, desde a fase de elaboração de projetos, incluindo os prováveis resultados e a possiblidade de geração de objetos passíveis de proteção intelectual e respectivas industrialização e comercialização.  

Também objetiva capacitar o quadro de funcionários, os quais em perfeita sintonia com os entendimentos e visão da equipe de profissionais da Agência USP de Inovação e da Procuradoria Geral da USP, venham prestar orientação e agilizar o conjunto de documentos e processos que envolvem a Propriedade Intelectual em seus múltiplos aspectos.

Programação:

  • Propriedade Intelectual - Proteção por Patentes, Softwares - Freid Artur - 08:30 às 09:30
  • Convênio de Pesquisa e Negociação com as Empresas - Eduardo Vieira de Brito - 09:30 às 10:30
  • Aspectos Legais de Docentes Empreendedores Dra. Maria Paula Dallari Bucci - 10:30 às 11:30
  • Proteção de Obras Literárias desenvolvidas institucionalmente e também em parcerias - Maria Aparecida de Souza - 11:30 às 12:30

O evento é gratuito, com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui

Informações
Serviço de Apoio Acadêmico
16-3373-9146
eventos@icmc.usp.br