terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diretor do ICMC assume presidência do Conselho do Campus da USP São Carlos

Prof. Maldonado
A partir do dia 24 de fevereiro o Conselho Gestor do Campus da USP São Carlos passou a ser presidido pelo Prof. Dr. José Carlos Maldonado, diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Ele substituiu o Prof. Dr. Albérico Ferreira Borges da Silva, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC). O vice-presidente passou a ser o Prof. Dr. Geraldo Roberto Martins da Costa, diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

A indicação foi feita pelos membros, em sua última reunião ordinária, no final do ano passado. De acordo com o regimento da Universidade, a presidência do Conselho será exercida pelos dirigentes das unidades de ensino e pesquisa, institutos especializados ou dos órgãos complementares que compõem o campus, com mandato de um ano, em forma de rodízio. 

Maldonado é Professor Titular do Departamento de Sistemas de Computação do ICMC e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC). Possui graduação em Engenharia Elétrica pela USP, mestrado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Suas pesquisas concentram-se na área de Engenharia de Software. Recebeu vários prêmios e homenagens, dentre estes a de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, conferida pela Presidência da República em 2008. 

Clique aqui para ver as competências e o regimento do Conselho Gestor do Campus, de acordo com a Resolução USP 5.493, de 18 de dezembro de 2008.

Informações: 
Diretoria do ICMC
Tel. (16) 3373-9701