sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ICMC sedia Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos


O Workshop de Métodos Estatísticos e Probabilísticos será realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. O evento visa o intercâmbio de experiências, pesquisas e aplicações nas áreas de probabilidade, inferência estatística, modelos de regressão, análise de sobrevivência, dentre outras.

A programação do workshop será composta por conferências, palestras, sessão de pôsteres e um minicurso voltado a estudantes de graduação e de mestrado, e contará com a participação de pesquisadores de universidades do Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.

As informações estão disponíveis no site do evento, onde também é possível fazer a inscrição. As taxas são de R$ 10 para estudantes de graduação e pós-graduação, e R$ 30 para as demais categorias, podendo ser pagas no primeiro dia do workshop.

O evento é promovido conjuntamente pelo Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC, pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (DEs-UFSCar) e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat).

Mais informações