segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Workshop no ICMC aborda ciências matemáticas aplicadas à indústria


Workshop on Mathematics in Industry acontecerá na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos . O evento será realizado das 9h às 18h no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, e é uma iniciativa do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI)

O workshop é voltado para o uso das ciências matemáticas na indústria, e contará com palestrantes de empresas, da USP e de universidades americanas e europeias, como The Ohio State University, University of Colorado Denver (Estados Unidos) e University of Florence (Itália). A abertura será feita por José Carlos Maldonado, diretor do ICMC e Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CEPID-CeMEAI, e o encerramento ficará por conta de José Alberto Cuminato, coordenador geral do Centro. 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento, das 8h às 9h. Mais informações no site do Workshop on Mathematics in Industry.

Sobre o CeMEAI - O CEPID-CeMEAI, com sede no ICMC, é um centro de pesquisa especialmente adaptado e estruturado para promover o uso de ciências matemáticas (em particular matemática aplicada, estatística e ciência da computação) como um recurso industrial. As atividades do Centro serão realizadas dentro de um ambiente interdisciplinar, enfatizando-se a transferência de tecnologia e a educação e difusão do conhecimento para as aplicações industriais e governamentais. 

Informações no site do CEPID.CeMEAI: www.cemeai.icmc.usp.br