sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Docente do ICMC é eleito para a Academia Brasileira de Ciências

Prof. Alexandre Carvalho
(foto: Fukuhara)
A Academia Brasileira de Ciências (ABC) elegeu em sua última assembleia geral 36 cientistas, de todas as áreas, para integrar seus quadros como Membros Titulares e Correspondentes. Um dos eleitos para a cadeira de Titular na área de Ciências Matemáticas foi o Prof. Dr. Alexandre Nolasco de Carvalho, docente e vice-diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. A cerimônia de posse será no dia 7 de maio de 2013.

Carvalho é professor titular do ICMC desde 2001, onde atua no Departamento de Matemática (SMA). É graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Mestre em Matemática também pela USP e Doutor em Matemática pelo Georgia Institute of Technology em 1992. Realizou programas de Pós-Doutorado na University of Nebraska System (EUA) e Universidad Complutense de Madrid (Espanha). Suas pesquisas concentram-se nas áreas de Equações Diferenciais Parciais e Análise Funcional Não-Linear. 

A Diretoria do ICMC parabeniza o docente pelo merecido reconhecimento, ressaltando sua relevante contribuição para o avanço da da ciência, em particular para a área da Matemática.

Mais informações: www.abc.org.br