quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Trabalhos de iniciação científica do ICMC recebem menção honrosa e garantem oportunidade de intercâmbio internacional

O aluno do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Lucas Junqueira Adami, recebeu menção honrosa no 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP), realizado no dia 12 de dezembro, em São Paulo, SP. Seu trabalho intitulado Logdam - Um módulo analisador de dados para logs de arquiteturas orientadas a serviço foi orientado pelo Prof. Dr. Júlio Cézar Estrella, docente do Departamento de Sistemas de Computação. 

Na ocasião, Adami, que cursa o Bacharelado em Ciências de Computação no ICMC, foi selecionado entre 15 estudantes para participar, dentro de uma promoção conjunta entre a USP, The State University of New Jersey (EUA), The Ohio State University (EUA) e Universidade do Porto (Portugal), das atividades de iniciação científica previstas para o primeiro semestre de 2013 nessas instituições.

No mesmo evento, também recebeu menção honrosa a estudante Camila Faria Afonso Lages, do curso de Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica. Seu trabalho intitulado Desenvolvimento de um método numérico para pontos próximos à fronteira foi orientado pela Profa. Dra. Maria Luísa Bambozzi de Oliveira, do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística.

A Diretoria do Instituto parabeniza os envolvidos pelo reconhecimento, ressaltando sua contribuição para a área de conhecimento.

Informações
Assessoria de Comunicação
Tel. (16) 3373-9666
comunica@icmc.usp.br