terça-feira, 10 de novembro de 2015

PET-Cult: "Divertida Mente" promete abalar suas emoções dia 17


Alegria, raiva, tristeza, medo e nojinho. Essas cinco emoções básicas do ser humano são as estrelas do filme Divertida Mente (2015), animação que mostra como esse universo de emoções interfere na vida da jovem Riley. Essa é a atração do próximo PET-Cult, que acontece na terça-feira, 17 de novembro, a partir das 18h30, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Logo após a exibição do filme, haverá uma discussão com convidados especiais sobre as questões trazidas pela animação. A ideia é levar o público a entender como as analogias divertidas sobre  o funcionamento do cérebro, mostradas na telona, relacionam-se com o que de fato acontece em nossa mente. Entre os convidados para o debate estão o professor Marcos Chagas, do Departamento de Gerontologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCar, e o professor Dario Mesquita Junior, professor do curso de Imagem e Som da UFSCar.

O evento, que é gratuito e aberto a todos os interessados, acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. O projeto PET-Cult é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do Instituto e tem o intuito de estimular o pensamento crítico e o desenvolvimento pessoal a partir de discussões motivadas por um filme, um livro ou um tema. O PET-Computação busca propiciar aos alunos, sob a orientação do professor Moacir Ponti, condições para a realização de atividades extracurriculares.

Mais informações
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1484856435150472/
Site do PET-Computação: http://pet.icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9703