quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Minicurso sobre Photoshop acontece dia 12 no ICMC

Atividade será promovida pela Secretaria Acadêmica da Engenharia de Computação


Ensinar na prática as principais ferramentas de um dos softwares de tratamento de imagens mais utilizados no mundo da fotografia e do design gráfico. Este é o principal objetivo do minicurso sobre Photoshop que acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de novembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, das 19 às 23 horas.

Todos os estudantes do campus da USP podem participar. As inscrições devem ser realizadas até dia 10 de novembro por meio deste formulário online: icmc.usp.br/e/51490. O valor da taxa de inscrição, destinada a cobrir os custos do coffee break que será oferecido durante o evento, é de R$ 5,00 para os alunos do curso de Engenharia de Computação e de R$ 10,00 para estudantes dos demais cursos. 

No minicurso serão apresentados conceitos de comunicação visual e design, além das ferramentas básicas do software, mostrando como realizar efeitos, utilizar filtros e seleção na edição, composição e tratamento de imagens. Promovida pela Secretaria Acadêmica da Engenharia de Computação (Saecomp), a atividade acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC, e será ministrada pelos alunos Fuad Schiavon e Igor Marinelli, ambos do curso de Engenharia de Computação.

Mais informações
Link do evento no Facebook: www.saecomp.org/minicurso
Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/51490
Seção de eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br