quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Alunos do Projeto Campeões do Futuro visitam Museu de Computação do ICMC


Os alunos do Projeto Campeões do Futuro, desenvolvido pela parceria entre a Prefeitura e o Sesi, visitaram na semana passada o Museu de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP/São Carlos.

No Museu, os alunos com idade entre 11 e 15 anos, tiveram oportunidade de conhecer a história da calculadora e do computador. Eles foram monitorados pelos estudantes do curso de informática (Ricardo e Thais).

A visita foi acompanhada também pelos técnicos de esportes Valcenir, Charli, Ana Claudia, Priscila e Robson, o auxiliar de natação Benedek e o coordenador do Projeto José Luiz Giampá.

"É muito importante para os alunos vivenciarem novas experiências, inclusive culturais, além da pratica esportiva é claro", salientou o diretor de esportes Comunitários da Prefeitura, Ronaldo Pacheco.

O Projeto Campeões do Futuro atende alunos de 07 a 15 anos que participam de atividades motoras básicas, pré-desportivas e aperfeiçoamento/treinamento dos esportes: natação, vôlei, futebol de campo, futsal, judô e basquete.