quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ICMC inicia comemorações de seus 40 anos


Em 2011, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo, campus de São Carlos, completa 40 anos de existência. Para iniciar as comemorações em grande estilo, diversas atividades estão programadas para os dias 23, 24 e 25 de agosto.

A abertura oficial das festividades será nesta terça-feira, dia 23, e contará com a presença do Prof. Dr. João Grandino Rodas, Reitor da USP. Em sessão solene, ele inaugurará o novo Auditório e Ala 2 do Bloco ICMC-3. A solenidade acontecerá no próprio Auditório a partir das 11 horas. Após a cerimônia, haverá uma apresentação musical com a cantora soprano Giselle Reis, acompanhada do pianista Lucas Gonçalves.

Durante o evento, será lançado o hotsite temático dos 40 anos do ICMC, que hospedará várias atrações referentes ao aniversário do Instituto, como exposições, fotos, vídeos e concursos abertos para a participação da comunidade.

Também no dia 23 será aberta a exposição ICMC em Décadas, uma mostra fotográfica histórica do ICMC, com fotos do período entre 1971 a 1980. Outra exposição também acontecerá simultaneamente às comemorações, com trabalhos artísticos produzidos pelos jovens do Circuito Expressarte do Salesianos de São Carlos. As exposições estarão no novo Auditório e na Biblioteca do ICMC, respectivamente.

Já no dia 24 (quarta-feira), às 14 horas, no novo Auditório do Bloco ICMC-6 haverá a Aula Magna intitulada Ciência e Tecnologia no Brasil, a ser proferida pelo Prof. Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (FAPESP).

Na quinta-feira, dia 25, o Prof. Dr. Luíz Augusto da Costa Ladeira, do Departamento de Matemática do ICMC, ministrará uma palestra sobre os 40 anos de história do ICMC. A palestra será às 16 horas, também no novo Auditório do Bloco ICMC-6.

Vale lembrar que entre os dias 23 e 25 também acontece a 14ª edição do Simpósio de Matemática para a Graduação (SiM 2011), cuja programação completa do simpósio pode ser obtida na página do evento www.icmc.usp.br/~sim.


Informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146
eventos@icmc.usp.br