quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Departamento de Sistemas de Computação reelege chefia

Em eleição realizada no último dia 22 de agosto pelo Conselho do Departamento de Sistemas de Computação (SSC), foram reeleitos o Prof. Dr. Marcos José Santana, como chefe do Departamento, e o Prof. Dr. Eduardo Marques, como seu suplente. O mandato é de dois anos a partir do dia 15 de setembro de 2012.

Prof. Santana e Prof. Marques
Santana é graduado em Engenharia Elétrica Eletrônica e Mestre em Ciências de Computação pela USP. Possui doutorado em Eletrônica e Computação pela University of Southampton, Reino Unido. Atua nas áreas de avaliação de desempenho, serviços web, grades computacionais, computação em nuvem, escalonamento de processos, computação paralela, simulação e balanceamento de carga. 

Marques é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e possui mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional e doutorado em Engenharia Elétrica, ambos pela USP. Suas pesquisas concentram-se nas áreas ensino de hardware, computação reconfigurável e FPGA.

O Departamento de Sistemas de Computação foi criado em 2006 e é um dos quatro departamentos que integram o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. Os demais são: Departamento de Ciências de Computação, Departamento de Matemática e Departamento de Matemática Aplicada e Estatística.

Mais informações
Secretaria do Departamento de Sistemas de Computação
Tel. (16) 3373-9655