segunda-feira, 20 de junho de 2011

ICMC promove workshop sobre segurança computacional



O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e o Grupo Ganesh, da USP São Carlos, promoverão no dia 28 de junho o 2º Workshop Hackers for Security Online. A apresentação será feita por Marcos Pitanga, terá início às 20h e será transmitida via webconferência para o Auditório Prof. Luiz Antonio Favaro

O evento demonstrará as metodologias, técnicas e ferramentas utilizadas por hackers, crackers, auditores de segurança e profissionais em testes de intrusão, além de realizar um ataque real desde o levantamento do alvo até plantar um backdoor em um sistema vulnerável. 


Sobre o palestrante 

Marcos Pitanga atua há mais de 22 anos na área de TI/TCOM. É pós-graduado em Segurança da Informação, tendo como principais certificações: LPIC-3 e 304(Linux Professional Institute); CompTIA Network+ e Server+; CEH - Ethical Hacking; CCNA e CCNP; Cisco Certified Academy Instructor


Ganesh - Segurança Computacional 

O Grupo Ganesh tem por único objetivo o domínio da arte de colocar e remover obstáculos no contexto da computação. É um grupo formado por alunos do ICMC que visa o estudo, a capacitação e a divulgação de conhecimentos da área de Segurança Computacional, de grande abrangência, suma importância e de oportunidades crescentes em empresas e universidades. 

A principal meta do grupo é introduzir seus integrantes na área de Segurança para complementar a formação acadêmica e fomentar a geração de conhecimento. Para isso trabalham com cursos, grupos de estudo e promoção de eventos relacionados com a área, para a capacitação dos mais de 20 integrantes e da comunidade acadêmica em geral. 

Caso você tenha interesse em participar, entre em contato pelo e-mail gganeshusp@gmail.com.


Informações
Seção de Eventos do ICMC
Tel (16) 3373-9146