segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Coral da USP São Carlos oferece bolsas para estudantes de graduaçã

Bolsas são oferecidas por meio do Programa Unificado de Bolsas (PUB) da  USP

Coral da USP São Carlos, em apresentação na Caterdal em 2017


Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP). Para o presente Edital, o Coral da USP São Carlos conta com duas bolsas disponíveis. As bolsas terão vigência no período de 01 de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019, com o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), sobre o qual não haverá encargos sociais. 

Os bolsistas selecionados deverão desenvolver atividades como: acompanhamento instrumental com piano (experiência com leitura musical e domínio do instrumento em nível médio), realização de ensaios de naipe, confecção de arquivos midi para distribuição aos coralistas, transcrição e edição de partituras, cópias, preparação de apresentações em Power Point, entre outras. Os bolsistas assumirão, juntamente com o pianista, as tarefas correlatas ao trabalho de músico, como acompanhamento instrumental, edição de partituras, escolha de repertório, cópias, reserva de sala, etc. 

Os estudantes interessados em se inscrever no programa devem apresentar desempenho acadêmico e dedicação compatíveis com o plano de trabalho proposto pelo docente. O bolsista deverá dedicar-se ao desenvolvimento do projeto em ritmo adequado às atividades exigidas pelo curso de graduação durante o ano e de forma intensificada durante as férias letivas. Para informações sobre o projeto, formas de inscrição, requisitos e outras, consulte o edital completo em edital PUB 2018-2019, disponível em www.icmc.usp.br/e/00f87.

A seleção - Além da avaliação do perfil acadêmico dos candidatos, suas aptidões e disponibilidades para desenvolver o projeto, haverá também uma entrevista com os candidatos inscritos. As entrevistas serão realizadas nos dias 9 e 16 de agosto, às 10h, no auditório do Centro Cultural do campus da USP São Carlos. É preciso estar inscrito no Programa, conforme orientações do Edital, para participar da entrevista. 

Sobre o Coral - Promovida pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC, a iniciativa conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos. O Coral é coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, que é formado em Composição e Regência, Mestrado em Artes e Doutorado em Música, todos pela UNICAMP. Fundador do Coral da USP Ribeirão Preto, atua em temas como Teatro Musical, canção polifônica, música popular e coro-cênico. Além disso, o Coral é aberto à participação da comunidade e tem como proposta trazer, além da possibilidade de cantar, diversos benefícios aos participantes, desde a diminuição do estresse até a melhoria no relacionamento social e trabalho em equipe. 


Mais informações:
Edital PUB 2018- 2019: www.icmc.usp.br/e/00f87
cais@icmc.usp.br