segunda-feira, 28 de maio de 2018

Workshop de Teses e Dissertações em Matemática do ICMC está com inscrições abertas

Evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto 

Nos dias 27 e 28 de agosto o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará o VIII Workshop de Teses e Dissertações em Matemática (WTD). O objetivo do evento é promover a divulgação de pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC. 

Outra meta do workshop é estimular uma maior interação entre pós-doutorandos, egressos e alunos de mestrado e doutorado do Programa. O evento também busca encorajar aqueles que estão em fase final de elaboração de teses ou dissertações a ministrarem palestras, divulgando os resultados obtidos em suas pesquisas. “A expectativa é que os alunos da pós-graduação compareçam para prestigiar e conhecer o evento, já que em anos seguintes também deverão apresentar seus trabalhos”, comenta Ana Maria Travaglini, integrante da comissão organizadora do workshop. 

Os participantes que desejarem apresentar seus trabalhos devem realizar a inscrição até 15 de junho no formulário eletrônico disponível neste link: icmc.usp.br/e/b8a61. Os resumos simples dos trabalhos devem ser entregues até 22 de junho, já os resumos estendidos podem ser enviados até 27 de julho. Para aqueles que não vão apresentar projetos, as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto. O valor da inscrição é o mesmo para todos os participantes: R$ 35 e deve ser pago diretamente à Seção de Eventos do ICMC, na sala 4-000, até o dia 13 de agosto. 

Programação: O destaque da programação é a cerimônia de entrega do Prêmio Carlos Gutierrez de Teses de Doutorado, que reconhece, a cada ano, a melhor tese de doutorado em matemática defendida no Brasil. Durante o evento também acontecem palestras, apresentações orais e de pôsteres, além da entrega de menção honrosa às melhores apresentações. Todas as atividades do WTD acontecem no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC (sala 6-000). 

Texto: Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Saiba mais sobre os modelos de resumo aqui: icmc.usp.br/e/e2422
Link para inscrição: icmc.usp.br/e/b8a61