quinta-feira, 12 de abril de 2018

ICMC oferece curso gratuito de programação para jogos eletrônicos

Iniciativa acontece na próxima quarta-feira, 18 de abril, a partir das 14 horas 


Apresentar os diferentes modelos de programação existentes na área de desenvolvimento de jogos eletrônicos, explicando os princípios da programação orientada a objetos. Esse é o objetivo de um curso gratuito que acontece na próxima quarta-feira, 18 de abril, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

A iniciativa atende a uma demanda crescente por especialização na área de desenvolvimento de games, que vem ganhando posição de destaque no Brasil. Durante o curso, o aluno aprenderá os conceitos da programação orientada a objetos, além de técnicas de documentação básica necessárias para o adequado desenvolvimento do projeto de um jogo. Para ver o conteúdo completo do curso, acesse este link: icmc.usp.br/e/b12ba

Voltado a todos os interessados, com qualquer tipo de formação, o curso acontecerá das 14 às 18 horas. Há 50 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até segunda-feira, dia 16, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/3389e. Solicita-se aos participantes que tragam notebook, com os softwares Unity e Eclipse já instalados. 

Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG), que é voltado ao estudo e desenvolvimento de jogos digitais. Quem vai ministrar o curso é o especialista Gustavo Moura, aluno de Sistemas de Informação do ICMC, que atua no FoG desde 2016 e tem experiência no uso de diversas ferramentas de desenvolvimento de jogos (Unity3D, GameMaker Studio, RPG Maker). Na área de programação orientada a objetos, o ministrante participa atualmente do desenvolvimento de um sistema de localização indoor de pacientes em conjunto com a prefeitura de Bauru e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. 

Texto: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação ICMC/USP 
Imagem: DevMedia

Introdução à programação orientada a objetos 
Inscrições: até 16 de abril ou enquanto houver vagas, por meio do link: icmc.usp.br/e/3389e.
Quando: 18 de abril, quarta-feira, das 14 às 18 horas 
Local: sala 4-001, no bloco 4 do ICMC. O endereço é avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP em São Carlos. 
Mais informações: (16) 3373.9146 ou ccex@icmc.usp.br