segunda-feira, 2 de abril de 2018

Evento do Facebook em São Carlos mostra como estudantes podem sobreviver às entrevistas técnicas

Empresa realizará iniciativa para estudantes da área de computação na próxima sexta-feira, dia 6 de abril, às 11 horas, na USP em São Carlos


Estagiar ou trabalhar em uma grande empresa de tecnologia é o sonho de muitos estudantes da área de computação. Mas as chances de alcançar essa meta são reduzidas se eles tropeçam em um dos principais obstáculos da jornada: as entrevistas. Ensinar algumas técnicas eficientes que podem salvar os estudantes nesse momento é o objetivo de uma equipe do Facebook que estará no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, na próxima sexta-feira, 6 de abril, às 11 horas. 

A equipe realizará um evento especialmente para explicar aos estudantes como podem mostrar seus pontos fortes durante uma entrevista. Os participantes também terão a oportunidade de fazer perguntas aos engenheiros da empresa e conhecer mais sobre a experiência de cada um deles no Facebook. Quem desejar poderá, ainda, trazer seu currículo (em inglês) para ser revisado pela equipe. 

O evento é aberto a estudantes da área de computação, tanto para aqueles que estão no início do curso quanto para quem já está finalizando a graduação. Para participar, basta se inscrever gratuitamente por meio deste link: fbcyci18-uspsc.splashthat.com. Há 200 vagas disponíveis. 

Texto: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Crush your coding interview
Página do evento no Facebook: fb.careers/fbcyci18-uspsc
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, sala 6-000, no bloco 6 do ICMC
Quando: sexta-feira, 6 de abril, às 11 horas