terça-feira, 17 de abril de 2018

Curso gratuito sobre desenvolvimento de jogos acontece no ICMC no próximo sábado

Iniciativa apresentará as principais funcionalidades do Unity 3D, ferramenta de criação de games


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o curso gratuito Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity3D. O objetivo da iniciativa é apresentar aos estudantes os componentes de um jogo eletrônico, mostrando os princípios básicos de programação por meio do uso de uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas para essa finalidade: o Unity3D.

Voltado a todos os interessados, com qualquer tipo de formação, o curso acontecerá no próximo sábado, 21 de abril, das 14 às 18 horas. Há 50 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, dia 19, ou enquanto houver vagas. Para participar, é preciso acessar o Sistema Apolo da USP neste link: icmc.usp.br/e/42503. Solicita-se aos participantes que tragam notebook, com o software Unity já instalado. Para conferir a programação completa do curso, acesse este link: icmc.usp.br/e/8aeb0.

Sob coordenação do professor Cláudio Toledo, a atividade é uma iniciativa do grupo de extensão Fellowship of the Game (FoG). O curso será ministrado por Gabriel Nascimento e Fabrício Faria, alunos de Ciências de Computação do ICMC e membros do FoG com vasta experiência no uso de diversas ferramentas de desenvolvimento de jogos.

Texto: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação ICMC/USP 

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity3D
Inscrições: até 19 de abril ou enquanto houver vagas por meio do link: icmc.usp.br/e/42503.
Quando: 21 de abril, sábado, das 14 às 18 horas 
Local: sala 4-001, no bloco 4 do ICMC. O endereço é avenida Trabalhador são-carlense, 400, na área I do campus da USP em São Carlos. 
Mais informações: (16) 3373.9146 ou ccex@icmc.usp.br